IMAGEM DA SEMANA

Em 06.09.2015   Arquivado em Variedades

Oi meninas, a imagem dessa semana é o cartaz do filme Shaun – o Carneiro.

Ontem fui ao cinema com meu irmão e minha Mamy, assistir a um filme do desenho favorito dele. Quer dizer, um dos favoritos, pois ele tem 3 anos e nessa idade tudo é favorito e não é ao mesmo tempo heheheh Entre a Peppa, Dora Aventureira, Michey, Donald e outros tantos desenhos que ele assiste, está Shaun – o Carneiro. Costumamos ver juntos, pois quando o tal desenho vai começar chama todos que estiverem na casa para se juntar a frente da tv. Uma coisa sempre me chamou atenção no desenho: não tem fala alguma! Vocês devem se perguntar, como um desenho para crianças pequenas não tem fala e ainda assim atrai a atenção!? Pois é… foi o que sempre me perguntei, mas achava o máximo ele paradinho frente à TV assistindo ao desenho, rindo com as cenas e ao término sempre exclamando: vai ter mais um! Convicto de ficar ali por mais tempo. Eram episódios rápidos, de 5 minutos aproximadamente que o mantinham vidrado na tela. Considerando que é uma criança extremamente energizada, os carneirinhos tem um mérito imenso de conseguir sua concentração.

Ontem, pensando em ir ao cinema, chamei a mãe e constatamos que estava passando esse filme. Seria o único pra manter meu irmão parado por tanto tempo, mas ainda assim não tínhamos certeza disso. Arriscamos, mais de uma hora e meia de filme, sem nenhuma fala e lá estava meu irmãozinho, sentado na poltrona do cinema, junto ao seu pacote de pipoca, assistindo concentradíssimo.

Diante disso foi inevitável fazer um post relacionado. Um filme, que atrai a atenção de crianças, pequenas, agitadas, no mundo em que vivemos… é incrível!!!!! Lembra o grande Chaplin. Percebemos que as coisas possuem uma magia própria e não precisam de diálogos.

Além de abordar a beleza e funcionalidade da música no dia-a-dia, lembra, também, o filme “O Som do Coração”. Mas esse é tópico para outro post. Trata-se de um filme lindo que merece ter destaque!

Fica aqui minha opinião sobre Shaun – o Carneiro, meu convite para que assistam no cinema, levem seus irmãos, filhos, sobrinhos… Vale muito a pena!

E um episódio do desenho pra despertar mais vontade 😀

Beijocas até o próximo post! <3