TENDÊNCIA: SOBREPOSIÇÃO

Em 30.08.2016   Arquivado em Moda

CAPA POST

Meninas, a sobreposição voltou com tudo e é uma ótima opção pra dar uma cara nova pro look usando o que vocês já têm em casa.

slip-top

Lembrando aquele velho papo que já é clichê, mas super real, a moda é um ciclo minha gente!!! Hehehehhe

Muito usei blusinhas sobre outras quando era mais jovem. Quem lembra da cena que a Cher conhece a Tay, no filme As Patricinhas de Beverly Hills, ou a cena que ela conversa com Josh!? Olha a sobreposição aí 😀

cher post

Da passarela para as ruas, esse estilo voltou com tudo!

camisa-por-baixo

camiseta-por-baixo

Como já estamos cansadas de saber que a moda vai e vem, isso não é mais surpresa. Então, bora se inspirar em alguns looks super fáceis de reproduzir em casa.

post 1

post 2

Vale lembrar: a sobreposição fica muito mais linda e charmosa combinando blusinhas de alcinha bem fininha sobre as peças. Também, para vestidos, aquela tendência das peças estilo lingerie, fica super fashion nessa composição.

Cuidar as estampas é importante. Embora o mix de estampas também seja super tendência é legal cuidar a paleta de cores no look e primar sempre por uma peça básica quando a outra for muito estampada. Não queremos duas peças gritando por atenção em uma única produção, não é mesmo!? Além disso, é importante sempre trazer a tendência para o seu estilo. Usar a moda a seu favor e nunca ser escrava dela.

A sobreposição vale tanto para as blusinhas básicas, t-shirts com regatinhas como, também, para camisas com camisetas, coletes mais curtos, procurando destacar o que nos favorece. Compor de maneira que a sobreposição não cause aquele efeito visual “cortado”. Isso ocorre, quando colocamos peças de diversas tonalidades e cortes, assim vamos nos “dividindo”. Procure evitar isso, mesclando peças que alongam e realçam detalhes.

O que acham do retorno dessa tendência?

Eu amei. Afinal dá pra compor vários looks com as mesmas peças e parecer outra nova produção.

Beijocas até mais!!!