TENDÊNCIA: VICHY

Em 01.08.2017   Arquivado em Moda

Oi meninas, tudo bom!?

Vocês já sabem que eu amo falar de peças tendência, não é mesmo!? Acho super bacana o diferencial que um item chave dá pro look. Compor um look básico e jogar aquela peça tendência faz toda a diferença na produção.

No post de hoje trouxe o xadrez mais hit do momento. A estampa é conhecida como Vichy. Sabem aqueles modelos estilo toalha de picnic, pois então, é isso mesmo minha gente hahahhaha Pra muitos pode parecer estranho no início, mas acreditem, a pegada desconstruída que o look traz com essa padronagem é incrível.

O xadrez já está em alta faz um tempinho, mas esse modelo específico vem se destacando e ganhando o gosto da mulherada. A diferença é a simplicidade e a divisão clara entre as cores que compõem. Quanto ao tamanho, varia bastante, têm peças com os quadradinhos mais separados e maiores, outras com eles mais juntos e pequenos, depende do gosto. A paleta de cores também é bem variada. Embora o mais comum seja na combinação preto e branco, temos modelos com vermelho e branco, azul e branco, verde e preto, enfim… a lista é vasta!

Essa tendência vem do street style, uma brincadeira com texturas que está fazendo a cabeça dos estilistas nos desfiles das grandes marcas.

A padronagem desse xadrez era de um tecido listrado importado da Índia para a Europa. Quando começaram a produzir o material na Inglaterra, ganhou seu atributo quadriculado. O nome Vichy, deriva da cidade francesa, devido à vasta produção no local. Na década de 1950, ganhou maior destaque e repercussão, no auge do estilo pin-up. Além disso, foi eternizado nos looks de Brigitte Bardot, que, até em seu casamento com o ator Jacques Charrier apostou no tecido, ousando na escolha, principalmente, para a época.

Acho super legal a história das origens. De onde vêm os tecidos e como se tornam tão famosos em determinadas décadas. É muito bacana conhecer um pouco mais, não acham!?

Mas legal mesmo é ver como podemos incluir a tendência em nosso dia a dia, é ou não é!?

Agora separei algumas composições que eu super amei.

Vale lembrar que essa estampa tem uma pegada super feminina, então, pra construir um look mais descolado, street style é super bacana compor com peças inusitadas, fugir do óbvio. Apostar em uma camisa de Vichy com saia de couro ou shorts jeans é super bacana. Uma saia em Vichy com t-shirt branca e botas pretas, também é outra ideia. Nessas opções, a bota quebra a proposta mais arrumadinha e a saia de couro traz uma ideia mais forte pra produção.

Mas, vamos às inspirações:

 

Espero que vocês tenham gostado das imagens que separei e que inspire vocês na hora de compor a produção!

No insta – @jubarsante – vou postar  o look que eu montei 😀

Beijocas até mais