3 dicas pra fazer home office

Em 19.03.2020   Arquivado em Variedades

Em tempos de corona vírus ficar em casa é a melhor opção.
Nesse post vou compartilhar 3 dicas pra fazer fazer home office.

Estamos vivendo um momento super difícil, algo que o mundo tá tendo que se moldar a novas rotinas, se adaptar a situações pra se prevenir e prevenir as outras pessoas. Ficar em casa está sendo a melhor opção e várias empresas estão aderindo ao home office pra conseguir manter seus funcionários trabalhando.

Meu trabalho permite esse formato e já tive que me adaptar a essa rotina faz tempo. Confesso que trabalhar em casa não é tão fácil, precisa de muita disciplina pra fazer o dia render e realmente conseguir trabalhar em um ambiente onde muitas coisas podem tirar o foco do trabalho e precisamos ser nosso próprio chefe.

Inspiração de home office

Separei 3 dicas pra ajudar nesse momento:

• Defina horários e escolha o local onde será sua “mesa de trabalho” é importante cumprir horários como em uma empresa e ter um local definido para impor uma disciplina. Acordar, tomar café, iniciar o trabalho, ter o horário de almoço, o horário de retorno ao trabalho e definir o horário que o “expediente” vai encerrar é primordial. Assim o organismo cria o hábito e o dia se torna produtivo.   

Sei que é complicado acordar cedo sabendo que pode dormir um pouco mais e estender o trabalho até a noite, mas é preciso definir esses horários e cumpri-los caso contrário você vai trabalhar mais que o necessário é perder o tempo de lazer ou não vai trabalhar, pois sempre vai estar postergando com a desculpa que tem tempo para fazer depois. Cumpra os horários!

• Saia da cama, se arrume! Ficar na cama e trabalhar na cama é a pior escolha que o trabalhador de home office pode fazer, pois a cama é o lugar de descanso, o organismo não entende que você está trabalhando e o seu dia não vai ser nada rendoso. Ficar de pijama também é desmotivador, se arrume, mesmo que seja com uma roupa mais confortável. Isso garante que a gente entenda que está em horário de trabalho e não que estamos domingo em casa.

• Defina metas de curto prazo para seguir. Logo pela manhã faça uma lista dos afazeres e se proponha a cumprir os que estão na lista, tenha foco! 

Trabalhar em casa é maravilhoso, mas exige muito mais foco e disciplina! Espero que essas 3 dicas pra fazer home office ajudem 😉

Pra mais dicas clique aqui!

*imagens retiradas do Pinterest

Você deve estar logado para comentar.