O que fazer na quarentena: Dicas pra deixar esse período mais leve!

Em 29.03.2020   Arquivado em Variedades

Amores, como está sendo a quarentena de vocês!? Eu já estou há pouco mais de 10 dias em casa e confesso: tem dias mais fáceis que outros 🙈 Nunca achei que fosse reclamar de ficar em casa, afinal eu sempre fui muito caseira e recusava vários rolês, mas, a partir de agora, assim que passar a quarentena, vou começar a aceitar todos! hahahahah Minhas amigas vibram com essa afirmação! 😂 Não vejo a hora de passear no shopping, tomar um chimarrão na praça, enfim… ver gente! Heheheh Mas, seja como for, gostando ou não, a gente tem que ficar em casa pra evitar a disseminação desse vírus que está por aí. Pensando nisso separei algumas dicas pra deixar esse período de quarentena mais leve e não deixar o tédio bater.

Eu sempre fui apaixonada pelo Pinterest, esse App é maravilhoso pra inspirar e despertar a criatividade. Normalmente já fico bastante tempo “viajando” nele e na quarentena não seria diferente. Tenho várias pastas por lá, sou super fã. ( www.pinterest.com/jubarsante )

A Netflix preciso nem falar né, com certeza é a distração da maioria por aqui, mas quis trazer, não poderia faltar na listinha. 😍


Além do tempo que a gente passa no Instagram, no whats, nas chamadas de vídeos, comendo e dormindo – esses dois últimos eu tenho feito muuuuito – ainda sobra um tempinho, né!? Minhas sugestões pra deixar a quarentena mais leve são: façam receitas, busquem cursos on-line na internet – tem vários cursos grátis – , passem esse tempo com a família, façam as unhas – vale assistir tutorial no YouTube pra isso -, aprendam algo novo, arrumem o quarto, organizem aquelas coisas que vocês estavam adiando, comecem a ler um livro, revistas… Jogos também ajudam, cartas, tabuleiro, até o velho stop entra na festa… Façam um spa em casa com máscaras de tratamento, hidratação no cabelo e uma boa música pra relaxar. Tenho certeza que o tempo vai passar super rápido 😉


Essas são algumas ideias pra animar e motivar nessa quarentena, mas não se cobrem o tempo todo, não se sintam pressionados a fazer algo, se respeitem e façam as coisas no tempo de vocês. Sentiu vontade de dormir, não quer fazer nada, tá triste e desmotivado, ok, acontece, mas não deixem esse sentimento tomar conta. Relaxem que logo tudo vai passar, se Deus quiser!

Beijocas, estamos juntos nessa ✨

Dicas pra fazer Home Office

Você deve estar logado para comentar.