3 dicas pra usar mangas bufantes

Em 21.04.2020   Arquivado em Moda

As peças com mangas bufantes são trend da estação, separei 3 dicas pra usar o modelo no dia a dia 😉

Instagram: @jubarsante

Ainda estamos em quarentena, mas nada impede de falarmos sobre peças lindas que mexem com a nossa alto estima e podem, sim, serem usadas em casa, se forem nos fazer bem durante esse período, não é mesmo!? Já falei aqui a importância de tirar o pijama, fazer uma maquiagem mesmo que leve e colocar outra roupa pra motivar o dia, né!? Se arrumar faz a gente se sentir bonita e feliz. Hoje resolvi abordar aqui sobre uma trend que eu amo pra essa nova estação: peças com mangas bufantes. A moda é um ciclo e essa modelagem já veio de outras temporadas…. de outros séculos… era referência dos modelos no século XIX. Os vestidos com mangas estruturadas eram clássicos, voltou nos anos 80 em peças mais extravagantes e a cada retorno vem renovada, seguindo o estilo da época. Hoje as mangas bufantes conversam com peças despojadas, looks com jeans, combinados com tênis remetem uma proposta cheia de estilo. Eu acho uma peça super elegante e ainda que já tenha sido referência do clássico, agora remete modernidade e transforma uma produção. Mesmo atual, é uma peça que gera dúvidas na hora de compor o look e pensando nisso resolvi trazer 3 dicas pra incorporar ela no dia a dia com mais segurança. 

Invista em peças mais sequinhas na parte de baixo. A blusa de mangas bufantes já tem bastante volume, então jogar com uma peça com menos informações vai valorizar ainda mais sem ficar over, deixando a composição com uma cara mais dia e casual. Gosto bastante de investir em peças jeans, modelos em alfaiataria e saias lisas.

*imagens retiradas do Pinterest

Combine com tênis. As peças com mangas amplas já trazem um toque de requinte. Jogar com um tênis branco ou, até mesmo, com a mule, quebra a proposta mais glamour e deixa a produção ainda mais estilosa.

*imagens retiradas do Pinterest

Invista em acessórios mais delicados pra não brigar com a peça. As mangas já trazem bastante informação pro look, aposte nos brincos mais delicados, colares com poucas informações ou mais finos e alongados, os cintos também são boas escolhas na hora da composição. As vezes a peça tem um corte que pede um colar, mas muitas já tem laços e informações que dispensam acessórios.

*imagens retiradas do Pinterest

Vale montar produções diferença com a mesma peça. Fiz 1 peça 3 looks pra inspirar vocês:

Blusa de mangas bufantes da Zara

Espero que tenham gostado das dicas e apostem nessa tendência pra compor os looks de vocês 🥰

Veja também: Dicas pra fazer fotos em casa

Instagram: @jubarsante

Você deve estar logado para comentar.